Cerca de quatro quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos em uma casa, em Guaratuba, durante uma abordagem conjunta do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) nesta quarta-feira (02). A maior parte dos entorpecentes foi localizada pelo cão de faro Hórus, do BPRV, dentro de um fundo falso. Ao todo, oito pessoas foram encaminhadas.
A ocorrência iniciou-se quando a viatura do 9º Batalhão estava em patrulhamento pelo bairro Cohapar e os policiais viram um homem suspeito, conhecido pela PM pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Ao perceber a presença da equipe, o rapaz correu para dentro de uma casa, mas foi alcançado e abordado.
- Unidade aérea da PM no Litoral garante agilidade no atendimento durante o feriadão
-
PM amplia fiscalizações no Litoral e atende mais de 900 ocorrências no Carnaval
Durante a revista pessoal, os policiais localizaram três invólucros com crack. Para fazer uma varredura completa na casa foi solicitado apoio de uma equipe do Canil do BPRv.
O cão de faro Hórus auxiliou as equipes a encontrar um fundo falso, no qual havia os cerca de quatro quilos de maconha, crack e cocaína. O suspeito e os demais moradores da casa foram encaminhados à delegacia da cidade para as medidas cabíveis.
Ao longo do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022, a aplicação de cães de faro da Polícia Militar tem contribuído para a apreensão de drogas em todo o Litoral, especialmente no Natal, Ano-Novo e no Carnaval. Neste último feriado, o BPRv aplicou os cães nos postos rodoviários que dão acesso a Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná para inibir a entrada de ilícitos. A Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) fez abordagens no trapiche de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul, com o mesmo objetivo.