Bombeiros militares e veranistas participaram de travessia de dois quilômetros no Rio Paraná

Participaram 54 pessoas, entre militares e civis. Eles nadaram 2 quilômetros até a linha de chegada. Além do estímulo à prática esportiva, a confraternização e a integração entre a instituição e a sociedade foram objetivos do evento.
Publicação
29/01/2024 - 11:50

Confira o áudio desta notícia

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) promoveu neste domingo (28) a 2ª edição da Travessia do Porto São José, em São Pedro do Paraná, no Noroeste do Estado. A prova de natação no Rio Paraná fez parte das atividades do Verão Maior Paraná na região. Além do estímulo à prática esportiva, a confraternização e a integração entre a instituição e a sociedade foram os principais objetivos do evento.

A iniciativa é do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independentes, de Paranavaí, com apoio da Prefeitura de São Pedro do Paraná e da equipe do Verão Maior Paraná. Participaram 54 pessoas, entre militares e civis, homens e mulheres, nas categorias 18 a 35 anos e acima de 35. Eles nadaram cerca de 2 quilômetros no Rio Paraná. A inscrição foi um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Apae da cidade.

“A prova foi um sucesso. Os competidores ajudaram a cidade, fazendo também a integração entre a comunidade e o Corpo de Bombeiros”, comentou o 2º tenente Jean Carlos da Silva, do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independentes.

O cenário da disputa foi uma atração à parte. “O lugar é lindo. Ano passado eu estive presente, mas derrapei na curva. Desta vez, deu certo. Fiz o trajeto certo, acertei a virada”, comentou Carlos Alfredo Ribeiro da Silva, o primeiro dos homens a vencer o percurso entre a porção inferior da Ilha Mineira e a prainha de Porto São José.

O tom de satisfação com o ambiente da atividade encontrou eco no pódio feminino também. “É uma prova bem gostosa, muito diferente do que estamos acostumados. Normalmente, a gente não nada a favor da correnteza, então tem que tomar cuidado para não passar do ponto. Valeu muito a experiência”, disse Patrícia Ribeiro da Silva, a primeira colocada geral entre as mulheres.

OUTRAS PROVAS – O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná também já participou de outras provas do Verão Maior Paraná, como a Travessia dos Veteranos, em Guaratuba, e o 3º Piriathlon de Areia, em Matinhos. 

A programação dentro do Verão Maior Paraná prevê ainda o Troféu Elite no Litoral, competição multidesportiva em Matinhos e Paranaguá, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro; a Corrida Ronda dos Galáticos, em Pontal do Paraná, no dia 3; e a Corrida do Guarda-Vidas, em Matinhos, no dia 11.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades culturais, esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS