Os moradores da melhor idade de Boa Vista da Aparecida, na região Oeste, ganharão nos próximos meses um novo ponto de referência: o Centro de Convivência do Idoso. Ele foi viabilizado com a aprovação pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU).
O investimento é de R$ 679.830,48. Os recursos foram liberados via operação de crédito pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), com análise e supervisão do Serviço Social Autônomo - Paranacidade.
“As pessoas que estão na terceira idade já contribuíram o suficiente para a sociedade e merecem um local aprazível e de descanso. Além disso, não ficam sozinhas, compartilham a vida com amigos da mesma idade e experiências vividas. Assim, podem ter dias mais felizes”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega.
- Governo vai investir R$ 23,8 milhões em pavimentação e escolas em Araucária
- Esperada há 20 anos, obra do Tecnocentro de Londrina entra na reta final
A unidade tem espaço para eventos e atividades sociais, de convivência e de lazer. Entre os destaques estão o salão principal, com palco, e uma piscina coberta. Completam a obra o hall de entrada, sala para secretaria, vestiários, instalações sanitárias, áreas de circulação, cozinha, copa, área de churrasqueira, despensa, área de passagem de veículos e estacionamento.
A obra já está em andamento, com cerca de 17% executada. É a primeira obra desse porte para o município de apenas 39 anos, que ainda não alcançou a terceira idade. Boa Vista da Aparecida conseguiu a emancipação política de Capitão Leônidas Marques em 1981.