Biblioteca promove live sobre
participação feminina na Literatura

Evento acontece na quarta (17), às 20 horas, com transmissão pelo Youtube, como parte das ações do Mês da Mulher da BPP, que inclui oficinas, sessões de contação de história e uma edição do jornal Cândido inteiramente produzida por autoras, ilustradoras e fotógrafas.
12/03/2021 - 16:20

A Biblioteca Pública do Paraná promove na quarta-feira (17) um bate-papo online e ao vivo com as escritoras Giovana Madalosso, Julie Fank e Mariana Basílio. Elas discutem a participação feminina na literatura a partir das 20 horas, com transmissão pelo canal youtube.com/BibliotecaPR.

O evento faz parte da programação especial do Mês da Mulher da BPP, que ainda inclui oficinas, sessões de contação de história e uma edição do jornal Cândido inteiramente produzida por autoras, ilustradoras e fotógrafas.

Giovana Madalosso, curitibana radicada em São Paulo, tem três livros publicados: A Teta Racional (volume de contos finalista do Prêmio Biblioteca Nacional), Tudo Pode Ser Roubado (romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura) e Suíte Tóquio (romance lançado pela editora Todavia em 2020).

Julie Fank é doutora em Escrita Criativa pela PUCRS, mestra em Literatura Comparada e licenciada em Letras pela Unioeste. Também é escritora, artista visual e diretora da Esc. Escola de Escrita, em Curitiba, espaço dedicado a formação de artistas e escritores.

Mariana Basílio é ensaísta, tradutora e mestra em Educação pela Unesp.

Publicou os livros de poesia Nepente, Sombras & Luzes, Tríptico Vital e Mácula. Em 2020, venceu a primeira edição do Prêmio Biblioteca Digital (promovido pela BPP) na categoria Poesia, com a obra Pangeia: Etimologia do Ser. Vive em Bauru (SP).

Veja a programação completa do Mês da Mulher da BPP aqui.