A Polícia Militar Ambiental Força Verde, da PMPR, em conjunto com a Polícia Ambiental do Mato Grosso do Sul, apreendeu no sábado (20), em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, 933,85 quilos de maconha. A ação fez parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras. A droga foi apreendida durante patrulhamento aquático pelo Rio Paraná, no Parque Nacional de Ilha Grande, nas proximidades do Porto Camargo. Os tablets da substância foram encontrados escondidos em meio a vegetação.
"As equipes faziam patrulhamento preventivo na região do Parque Nacional de Ilha Grande quando foi localizado uma grande quantidade de droga e após todos os trâmites necessários foi confirmada a quantidade da droga", explicou o 1º tenente da Polícia Militar Ambiental, Guilherme Britto Schnaider.
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e realizada nas fronteiras e divisas dos estados e fronteiras do Brasil com outros países, a Operação Protetor tem como objetivo desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas.
- Paraná teve 3ª maior redução no número de mortes violentas do Brasil em 2023, aponta Anuário
-
Combate ao tráfico: apreensões de maconha e cocaína crescem no Paraná no 1º semestre
COMBATE AO TRÁFICO – Em outra ação policial, também no sábado (20) o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de natureza especial (Bprone), , da PMPR, desarticulou uma estufa clandestina de produção de maconha, localizada em uma chácara na cidade de Campina Grande do Sul. Um homem foi detido no local.
Dentro da estrutura adaptada para o cultivo foram descobertos 519 pés de maconha em diferentes estágios de amadurecimento, além de 160g de capulho (droga ainda sem ser prensada), indicativo da atividade ilegal no local.