Bairro Lago Azul, em
Cascavel, já tem água tratada

Redes de distribuição vão atender os mais de 200 imóveis comerciais e residenciais do bairro, que foi incorporado ao perímetro urbano da cidade somente em 2018. Por isso, foi necessário adequar os projetos iniciais.
Publicação
02/06/2020 - 18:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar concluiu as obras de implantação dos 18,9 quilômetros de redes de distribuição de água no bairro Lago Azul, em Cascavel. Na tarde desta terça-feira (02) foram feitas as interligações das novas redes ao sistema de abastecimento da cidade.

A implantação das redes começou em fevereiro, com prazo de conclusão de 180 dias. A Sanepar conseguiu antecipar a entrega dos serviços aos mais de 200 imóveis residenciais e comerciais da localidade, a fim de garantir a água tratada ao mais novo bairro do município.

O bairro foi incorporado ao perímetro urbano de Cascavel somente em 2018. Os projetos de saneamento que haviam sido desenvolvidos pela Sanepar anteriormente precisaram ser adequados para atender às reivindicações da população, que fez a subdivisão dos lotes, e ao novo projeto de arruamento do bairro.

O prefeito Leonaldo Paranhos, que acompanhou os trabalhos nesta terça, destacou que a partir de agora toda a região do Lago Azul passa a ser abastecida com água tratada. “É uma grande conquista para a comunidade, que estava à espera desse serviço há muitos anos”.

O gerente-geral da Sanepar Renato Bueno, que também estava no local, disse que tão logo o município decidiu pela inclusão do bairro na área urbana da cidade, a Sanepar iniciou os levantamentos para levar a água tão esperada aos moradores.

“Foi feito todo um trabalho logístico para tornar possível a antecipação dos serviços e para que a comunidade recebesse o quanto antes a água tratada, principalmente nesse momento em que estamos convivendo com a Covid-19”, destacou Bueno.

Para integrar o bairro ao sistema de abastecimento de Cascavel a Sanepar investiu cerca de R$ 730 mil reais. Além dos quase 19 quilômetros de redes de distribuição, foi necessária a implantação de 2 mil metros de tubulação com 150 milímetros de diâmetro para fazer a conexão com o sistema de abastecimento da cidade.

NEGOCIAÇÃO – A partir de agora, a Sanepar fará contrato com cada morador e iniciará a implantação das ligações individuais nos imóveis. Os clientes devem providenciar a documentação do imóvel (escritura ou contrato de locação), documentos pessoais do proprietário e/ou do morador. As equipes da empresa farão as visitas no local para cadastrar as novas ligações.

“Os clientes que quiserem já procurar a Sanepar para fazer a negociação e efetivar as ligações podem ir até o escritório. Caso contrário, a partir de quinta-feira (04), as equipes da Sanepar farão as visitas no bairro”, explica o gerente.

ESGOTO - Para estender o serviço de coleta e tratamento do esgoto ao bairro Lago Azul estão sendo feitos os levantamentos e projetos. A partir daí, a área técnica terá condições para definir se haverá necessidade de ampliar a capacidade de tratamento da região e de instalação de sistema de bombeamento do esgoto.

GALERIA DE IMAGENS