BRDE recebe prêmio do BNDES como maior operador das suas linhas de crédito

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebeu dois prêmios durante o Fórum dos Agentes Financeiros – 2ª Edição de 2023, promovido pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.
Publicação
14/06/2023 - 18:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebeu dois prêmios durante o Fórum dos Agentes Financeiros – 2ª Edição de 2023, promovido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Com mais de 40 modalidades de operações em linhas do BNDES, o BRDE ganhou o primeiro lugar na categoria “Abrangência em linhas BNDES”, pelo portfólio variado no repasse de recursos para investimentos que envolvem o agronegócio, projetos de municípios, infraestrutura, empresas de portes diversos e segmentos econômicos na região Sul, onde o banco atua. Só esse ano, o BRDE operou 26% do total de R$ 1,4 bilhão liberados pelo BNDES nos três estados do Sul. O BRDE ainda ficou em segundo lugar na categoria atendimento ao cliente. 

"Desde que o BRDE se tornou o primeiro agente financeiro credenciado do BNDES, se estabeleceu uma parceria que incrementa as políticas públicas dos estados do Sul", disse o diretor do BRDE no Paraná, Wilson Bley Lipski. "Isso porque, uma vez que o BRDE opera com a maioria das linhas oferecidas pelo BNDES, tem um olhar customizado para o crédito e assim pode aportar em projetos de vários segmentos alinhados com o propósito do BRDE,  que promovam o desenvolvimento econômico e social”.

Representaram o BRDE no evento o superintendente de Florianópolis, Marcone Souza Melo, o gerente operacional adjunto de Porto Alegre, Fabiano Casiraghi, o gerente operacional adjunto de Curitiba, Tiago Pesch, e Daniel Cevalllos, chefe do escritório regional no Rio de Janeiro.

GALERIA DE IMAGENS