BRDE participa do Smart City Expo Curitiba com a equipe de prospecção de novos negócios

A finalidade do banco no evento é divulgar a destinação de recursos, por meio de linha de crédito, a projetos de inovação e sustentabilidade não somente em empresas privadas, como também para investimentos de municípios.
Publicação
24/03/2022 - 13:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participa, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), do Smart City Expo Curitiba 2022, com sua equipe de prospecção de novos negócios, no estande da instituição montado no Centro de Eventos Positivo. Trata-se de um dos maiores eventos mundiais relacionados a cidades inteligentes e que nesta edição tem como tema “O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade”.

A finalidade da participação do banco é divulgar a destinação de recursos, por meio de linha de crédito, a projetos de inovação e sustentabilidade não somente em empresas privadas, como também para investimentos de municípios. “Realizamos esse papel por meio do programa Município Forte é BRDE, que atua diretamente no desenvolvimento local e do apoio financeiro a soluções inovadoras que promovem a transformação digital, que resultam na melhoria e eficiência dos espaços urbanos” explica Bley.

De acordo com ele, o tema do evento tem sinergia com a atuação do BRDE, que é signatário do Pacto Global e busca, por meio de suas ações, promover o desenvolvimento sustentável e impactar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Programa Município Forte é BRDE apoia o desenvolvimento institucional e da infraestrutura econômica, social e turística das cidades, em zonas rurais e urbanas dos municípios da região Sul do País.

Dentro de suas metas, têm capacidade de investir em projetos que visem melhorar a qualidade de vida da população com disponibilidade de linhas de crédito para saneamento, mobilidade, gestão de resíduos, energia e iluminação pública, construção de escolas e postos de saúde.

Também repassa recursos para qualificação do funcionalismo, modernização de processos e sistemas, entre outras rotinas. Mais informações podem ser obtidas no site do banco, com a equipe de atendimento BRDE.

CONEXÃO E NETWORKING – De acordo com os organizadores, o Smart City Expo Curitiba funciona como um grande hub de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil.

O congresso apresentará o que há de mais inovador em Tecnologias Inteligentes para Cidades, Inovação e Negócios Disruptivos, Governança em uma Sociedade Inteligente, Mobilidade Inteligente para o Futuro, e Cidades Sustentáveis. As cinco temáticas dialogam com o tema “O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade”, com palestrantes de países como Estados Unidos, Canadá, México, Itália, Portugal, Colômbia e Uruguai.

Na programação desta sexta-feira (25), o BRDE compõe o painel “Financiando a inovação urbana: tornando os projetos de cidades inteligentes reais” com a participação de representantes do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e das prefeituras de Jundiaí e de São Paulo. Esta sessão ligada ao eixo temático “Cidades Sustentáveis” terá como mediadora a gerente adjunta de Planejamento e Novos Negócios - PR e MS do BRDE, Thais Paola Grandi.

Os organizadores do evento estimam nesta edição a participação de 10 mil pessoas de 30 nacionalidades. O congresso internacional conta com 95 palestrantes de 10 países e a feira reúne 50 empresas que expõem soluções inteligentes para problemas urbanos. O evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil. Para maiores informações acesse AQUI.

GALERIA DE IMAGENS