BRDE busca alinhamento com federações da cadeia produtiva do Paraná

Assunto foi tratado em reunião dos dirigentes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul com representantes de instituições que compõem o G7.
24/06/2019 - 12:13

Dirigentes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) se reuniram na última semana com representantes das instituições que compõem o G7. O objetivo do encontro, que aconteceu no Espaço Cultural BRDE, foi traçar um alinhamento estratégico com a cadeia produtiva do Paraná.

O G-7 é composto pelas federações das Cooperativas do Paraná (Fecoopar), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-PR), Agricultura (FAEP), Indústrias (FIEP), Associações Comerciais e Empresariais (Faciap), Transporte de Cargas (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP).

O diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, apresentou as metas do banco e salientou o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior em tornar o BRDE um participante ativo da política econômica do Estado. Lipski também apresentou as linhas de financiamento e o planejamento do BRDE, além de destacar o banco como maior fornecedor de crédito do Paraná.

O convite da reunião partiu do diretor Administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira. O encontro contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, e lideranças das federações que integram o G7.