Audiência Pública recebe indicações para o Conselho de Consumidores da Copel

Conselho tem entre as atribuições o acompanhamento e fiscalização dos indicadores de qualidade dos serviços, da composição de tarifas e de questões regulatórias que dizem respeito ao trabalho das concessionárias de distribuição.
Publicação
22/03/2022 - 10:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Em fase de encerramento da atual composição, o Conselho de Consumidores da Copel realizará uma audiência pública online para a apresentação do balanço de atividades e coleta das indicações para o novo mandato (Gestão 06/2022-2026), que se inicia em 1º de julho. A audiência acontecerá em 28 de março, próxima segunda-feira, das 9h às 11h, pelo canal da empresa no YouTube.

Instituído pela Agência Nacional de Energia Elétrica e regulado pela Resolução 963/2021, o Conselho de Consumidores tem entre as principais atribuições o acompanhamento e fiscalização dos indicadores de qualidade dos serviços prestados, da composição de tarifas e de questões regulatórias que dizem respeito ao trabalho das concessionárias de distribuição no Brasil.

O Conselho que desempenha atividades junto à Copel Distribuição é reconhecido como um dos mais atuantes do País, atualmente sob a presidência do representante da classe rural, Wanderley Batista da Silva. As demais classes de consumo também representadas no grupo são a residencial, a industrial, a comercial e o Poder Público. A atuação dos conselheiros é voluntária.

Durante a audiência pública, os interessados poderão interagir enviando perguntas e sugestões por meio do chat do canal do YouTube. Serão, ainda, apresentadas as indicações das entidades de classe e associações corporativas para a composição do novo mandato do Conselho e coletadas as candidaturas espontâneas que venham a se apresentar ao longo do evento.

GALERIA DE IMAGENS