Parte dos 216 postos municipais conveniados ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) já está utilizando o sistema de atendimento por agendamento, assim como as Ciretrans e os postos avançados. O processo trará mais agilidade e comodidade para o cidadão que necessita dos serviços do órgão.
O Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (Siga) e o novo portal do Detran trouxeram à população paranaense mais praticidade.
“O novo portal disponibiliza, por meio da área autenticada, uma série de serviços sem a necessidade do cidadão sair de casa. Se ainda for necessário, o usuário poderá agendar seu atendimento sem precisar ficar aguardando em filas”, disse o diretor-geral, Wagner Mesquita.
O Siga teve início em 2018 no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e hoje está disponível nas 100 Ciretrans, nove postos avançados do Detran no Paraná e 216 postos municipais conveniados. “O processo de agendamento traz maior controle e organização para os postos, podendo ajustar a quantidade de atendimentos diários e melhorar a adequação na agenda disponibilizada para a população”, afirmou Mesquita.
Para agendar é só acessar o novo portal do Detran no ícone agendamento. Os postos conveniados realizam somente serviços de veículos – os demais serviços serão redirecionados à unidade mais próxima.
NOVO PORTAL – O novo portal possui uma área autenticada que traz para o cidadão informações pessoais personalizadas para agilizar o atendimento gastando o mínimo de tempo possível no acesso. Com maior inteligência nos processos de serviços disponibilizados e a ampliação dos serviços online, os atendimentos presenciais serão concentrados nas necessidades mais específicas.
A área personalizada voltada ao cidadão, por sua vez, possui o conceito de Detran Inteligente “Para Você”, oferecendo logo na tela inicial todas as informações do usuário referentes a serviços e processos dentro do órgão, propiciando uma navegação mais segura e intuitiva.