O Complexo Esportivo Tarumã foi palco de uma celebração das artes marciais neste domingo (17). As equipes municipais de Muay Thai se reuniram para um aulão de comemoração pelo dia internacional da modalidade, com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná.
O evento foi uma oportunidade de aprimoramento e aprendizado com mestres e professores. Eles compartilharam durante duas horas técnicas diversas da modalidade tailandesa. Mais de 2 mil participantes marcaram presença. Curitiba é um dos palcos do Muay Thai no País e tem o apelido de Tailândia Brasileira. As academias recebem paranaenses de todas as idades.
O organizador foi o Grão-Mestre Rudimar Fedrigo, coordenador das artes marciais do Complexo Esportivo Tarumã e fundador da Chute Boxe: "Foi um encontro histórico. Pela primeira vez Curitiba reuniu todas as equipes para um grande aulão", disse.
- Doação do Imposto de Renda pode beneficiar crianças e adolescentes no Paraná
- Com Proesporte, Estado ajuda a formar equipe paranaense de patinação artística no gelo
O professor João Vinícius pratica a luta há 15 anos e comemorou o encontro. "Trouxe meus alunos, chamamos amigos, e nos divertimos. A energia do evento foi surreal. Nosso esporte sai cada vez mais fortalecido após esses encontros", afirmou.
O evento antecede o Paraná Combate 2024, que será no município de Pato Branco. A cidade sediará a 4ª edição entre 11 e 15 de setembro. A competição envolve dez modalidades: Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxng, Kung-fu, Muay Thai, Taekwondo e Wrestling.
A competição é realizada pela Secretaria do Esporte em parceria com as federações das modalidades. As duas primeiras edições (2021 e 2022) aconteceram em Londrina. Ano passado, Cascavel sediou o torneio, com participação de 2.268 atletas.