Anteprojeto de duplicação entre Arapongas e Sabáudia avança mais uma etapa

Resultado do edital foi homologado pelo DER/PR e agora tramita a assinatura de contrato. Serão 12 meses de estudos, com investimento de R$ 872 mil.
Publicação
22/10/2024 - 14:55

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), homologou o resultado da licitação para elaborar o anteprojeto de duplicação da PR-218 entre Arapongas e Sabáudia, na região Norte. O investimento será de R$ 872.665,89.

O Consórcio Conspel-Fixx, formado pelas empresas Conspel Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda. e Fixx Engenharia Ltda, foi o vencedor da disputa, obtendo a melhor nota de acordo com sua proposta técnica e proposta de preço, além de ter a documentação aprovada por comissão de contratação do DER/PR.

O anteprojeto deve contemplar a duplicação de 10,4 quilômetros da PR-218 entre os dois municípios, incluindo a possibilidade de implantar viadutos no acesso à Campinho, localidade de Arapongas, e no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de vias marginais e acessos em nível, como rotatórias.

Com a homologação publicada, têm início os trâmites internos necessários para formalização do contrato. Na sequência será emitida uma ordem de serviço para iniciar as atividades, que terão prazo de elaboração de 12 meses corridos.

O anteprojeto inclui todos os estudos, desenhos, e relatórios necessários para uma futura contratação integrada, em que uma mesma empresa ou consórcio será responsável pela elaboração do projeto executivo de engenharia e a realização da obra em um único contrato.

A obra beneficiará mais de 130 mil habitantes dos dois municípios, com mais segurança e conforto no deslocamento, além de facilitar o acesso ao aeroporto de Arapongas e estimular o desenvolvimento das indústrias de Sabáudia.

GALERIA DE IMAGENS