Amep faz melhorias em linha do transporte metropolitano de São José dos Pinhais

11/10/2024 - 18:06

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) informa que a partir desta segunda-feira (14) o transporte coletivo metropolitano de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, terá alterações. A linha E01-Urano/Guadalupe passará por ajustes para garantir o cumprimento dos horários, com o objetivo de evitar um problema causado, principalmente, pelo tráfego intenso nas vias.

Com as mudanças, o número de viagens diárias aumentará de 41 para 44,5, representando um acréscimo considerável que impactará positivamente o sistema. Nos horários de pico, o número de veículos operando na linha subirá de 9 para 10, enquanto no entrepico, de 3 para 4 veículos. Segundo a equipe responsável pela operação, essa medida visa desafogar o sistema.

O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, disse que o transporte coletivo passa por ajustes constantes para atender melhor às necessidades dos usuários. “Com essa mudança, esperamos que o sistema funcione de maneira mais eficiente, beneficiando tanto os passageiros da linha E01 quanto aqueles de outras linhas, que agora terão operações mais fluidas e com menor sobrecarga”, explicou.

INAUGURAÇÃO - O Terminal Metropolitano Afonso Pena, inaugurado em 20 de agosto, foi construído em uma área de aproximadamente 18,4 mil metros quadrados, quatro vezes maior que a do terminal anterior, e conta com quase 6 mil metros quadrados de área coberta. Com 26 plataformas, substituindo as 11 do antigo terminal, ele atende diversos bairros de São José dos Pinhais e faz conexão com os terminais do Boqueirão, Pinhais, Piraquara e Guadalupe.

O investimento de R$ 22,7 milhões, feito pelo Governo do Estado através da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep), beneficia mais de 30 mil passageiros diariamente, facilitando o deslocamento entre a cidade e a Capital.