Alvorada do Sul ganha estrutura para estimular economia local

Centro de Desenvolvimento Econômico dará apoio aos produtores e ao comércio do município. A obra, com 871 metros quadrados de área construída, tem previsão de conclusão para maio de 2023. Alvorada do Sul tem outros sete projetos aprovados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.
Publicação
15/10/2020 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A construção do Centro de Desenvolvimento Econômico é mais um grande avanço na Região Metropolitana de Londrina, localizado em Alvorada do Sul, para apoio aos produtores e ao comércio do município. A obra, no valor de R$ 4.140.227,89 tem previsão de conclusão para maio de 2023. Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), liberados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com operação do Serviço Social Autônomo Paranacidade e da Fomento Paraná.

“Ao melhorar as condições para eventos e negócios, toda a população ganha com a maior possibilidade de gerar novos postos de trabalho e renda. Ao mesmo tempo, a arrecadação de tributos cresce, o que cria mais possibilidades de investimentos públicos no próprio município”, diz o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

A obra, com 871 metros quadrados de área construída, terá sala administrativa, vestiários feminino e masculino, camarote, arquibancada, almoxarifado, depósito e banheiros feminino e masculino.

MAIS INVESTIMENTOS - Além da construção do Centro de Desenvolvimento Econômico, Alvorada do Sul tem outros sete projetos aprovados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, desde janeiro de 2019. Três deles, para a revitalização do Parque do Lago Gerson José Gambi e a aquisição de um caminhão caçamba basculante e de um automóvel, já tiveram seus processos concluídos e entregues para uso.

Há, ainda, dois em execução, ambos para a pavimentação asfáltica, e outros dois que já receberam a autorização para licitação dos fornecedores, para recapeamento asfáltico. No total, entre recursos do Tesouro do Estado, em operações de crédito e em contrapartida municipal, Alvorada do Sul recebeu R$ 6.682.342,27 para ações de desenvolvimento urbano nos últimos 21 meses.

GALERIA DE IMAGENS