Alunos de graduação do Paraná podem se inscrever para estágio de pesquisa no Canadá

A iniciativa é fruto de uma parceria da Fundação Araucária com a Mitacs, organização nacional de pesquisa do governo canadense que opera programas de pesquisa e inovação. Inscrições seguem até 18 de setembro.
27/08/2024 - 17:10

Estudantes de graduação das instituições de ensino superior do Paraná podem se inscrever até o dia 18 de setembro para o programa que vai selecionar alunos que terão a oportunidade de fazer um estágio de pesquisa em uma instituição do Canadá por meio da Mitacs, organização nacional de pesquisa do governo canadense que opera programas de pesquisa e inovação.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Fundação Araucária com a Mitacs, e a ação com inscrições abertas é o Programa Globalink Research Internship.

“Ao fazer a inscrição o estudante tem acesso a todos os projetos submetidos pelos pesquisadores das instituições canadenses em diferentes temáticas e situados em diferentes províncias canadenses”, explica a assessora de projetos estratégicos internacionais da Fundação Araucária, Eliane Segati Rios.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Mitacs.

Os candidatos mais bem classificados participam de um estágio de pesquisa de 12 semanas sob a supervisão de membros do corpo docente de instituições acadêmicas canadenses em uma variedade de disciplinas, de ciências, engenharia e matemática a humanidades e ciências sociais.

O valor do estágio de pesquisa da Globalink inclui: financiamento para contribuir com o custo de uma passagem aérea de ida e volta para o Canadá; financiamento para auxílio com o custo do transporte do aeroporto no Canadá para a acomodação; bolsa para moradia; bolsa para taxas de matrícula de alunos; bolsa para alimentação e despesas diversas; apólice de seguro saúde de emergência durante o período do estágio; apoio de mentores estudantis no campus do Canadá; e acesso a eventos do setor e cursos de desenvolvimento profissional.

Confira as instituições elegíveis para este programa. Todas as informações estão disponíveis AQUI.