Agentes de saúde de Iretama participam de capacitação sobre saneamento básico

O curso é realizado em paralelo às obras de implantação de novas redes coletoras de esgoto, que vão ampliar o serviço para mais moradores da área urbana de Iretama.
03/06/2024 - 14:20

Na quarta-feira (05), a Sanepar promove mais um evento em Iretama, no Centro-Oeste do Estado. Será realizado o curso de capacitação para facilitadores em saneamento, destinado aos profissionais da área da saúde do município. O curso visa preparar esses profissionais para atuarem como multiplicadores das informações relativas ao saneamento básico e o seu impacto na saúde das pessoas e no meio ambiente.

Entre os temas abordados estão: a lei do saneamento e seus eixos que são água, esgoto, resíduos e drenagem; a atuação da Sanepar nesses eixos; os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); o saneamento e a sua relação com a saúde da população; a evolução e cronograma das obras e serviços socioambientais de esgotamento sanitário em Iretama e a importância e necessidade da interligação correta dos imóveis ao sistema de esgoto público. No período da tarde, os participantes farão a visita técnica na estação de tratamento de esgoto da cidade.

Serviço:

Capacitação para facilitadores em saneamento

Data: 05/06/2024 – quarta-feira, das 8h30 às 11h30

Local: Câmara Municipal de Iretama - Av. Paraná, 480 – Iretama