Os servidores do Governo do Estado de Curitiba e Região Metropolitana devem agendar perícia médica apenas pela internet a partir de 02 de setembro. A regra vale também para aqueles do Interior que forem encaminhados ou convocados para a avaliação na Capital. O objetivo é tornar o processo mais humano, fácil e rápido. Até essa data, outra opção é marcar as consultas por telefone.
De acordo com a Divisão de Perícia Médica (DPM) da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, os servidores precisam ficar atentos às mudanças de regras para evitar contratempos.
“Neste primeiro momento, os agendamentos eletrônicos acontecem só para os servidores em Curitiba. Mas aqueles servidores do Interior que forem encaminhados para atendimento na Capital também precisam ficar atentos porque será necessário agendar as consultas pela internet”, explica o diretor do Departamento de Saúde do Servidor da secretaria, Eduardo Mischiatti.
Para marcar uma consulta pericial o servidor deve acessar a área de agendamento, no site da secretaria, das 8h às 23h59. As vagas ofertadas podem ser preenchidas antes do término do horário estabelecido. É possível também cancelar e reagendar, desde que o atestado médico não esteja vencido.
É obrigatório passar por avaliação médico-pericial todos que queiram tirar licença para: tratamento de saúde do próprio servidor; licença para tratamento de saúde por acidente de trabalho; licença gestação pré-parto (antes do nascimento da criança); horas para realização de terapias; afastamento de função e readaptação.
Em breve, o agendamento eletrônico da perícia será estendido para todo o Paraná.