O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, realizou nesta quinta-feira (19) uma ação de empregabilidade para pessoas com mais de 50 anos. A iniciativa contou com a participação de 17 empresas, que disponibilizaram 400 vagas na Agência do Trabalhador de Curitiba.
A ação atraiu centenas de candidatos, boa parte foi encaminhada para a entrevista de emprego. “Eu estava assistindo TV e fiquei sabendo das vagas de emprego e achei maravilhoso, porque acima de 50 está tão difícil”, disse Josélia Padilha das Neves, de 73 anos, candidata a uma das vagas.
- Agências do Trabalhador oferecem mais de 1.300 vagas destinadas ao primeiro emprego
- Ônibus Emprega Mais Paraná leva 2 mil vagas de emprego para a região Norte
“A retomada da economia pós-pandemia tem sido uma das preocupações do Governo do Estado e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho participa do esforço promovendo a empregabilidade através das 216 agências do trabalhador do Paraná”, diz o secretário Ney Leprevost. “No último dia 12, por exemplo, foi promovido o mutirão do Primeiro Emprego para o público jovem”, afirma.
De acordo com o secretário, o projeto “50 mais” é o início de um programa para atender a faixa etária que tem dificuldade de colocação. “A maior dificuldade para uma pessoa nesta faixa etária é voltar ao mercado de trabalho. Nossa ideia é dar esta oportunidade aos que tem mais de 50”, explica.