Ação de cidadania tem mais de
dois mil atendimentos em Curitiba

Atividade foi realizada na terça-feira (30) na Cidade Industrial de Curitiba, um dos maiores bairros da capital. foram realizadas contratações e encaminhamentos pela rede de supermercados Condor e também pela empresa de telefonia OI.

 
Publicação
01/05/2019 - 15:50

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho registrou mais de 2 mil atendimentos no evento em comemoração a duas importantes datas: o Dia Nacional da Mulher (30 de abril) e o Dia do Trabalho (1º de maio).

O trabalho para levar ações de cidadania e intermediação de empregos à população foi realizado na terça-feira (30) na Cidade Industrial de Curitiba, um dos maiores bairros da capital. Durante as atividades foram realizadas contratações e encaminhamentos pela rede de supermercados Condor e também pela empresa de telefonia OI.

“A orientação do governador Ratinho Junior é ir onde o povo está. Então sempre que possível estamos tirando a equipe da secretaria dos gabinetes e levando para as ruas, atendendo diretamente as pessoas. Essa ação foi destinada a isso, conseguimos atender, encaminhar e colocar, junto a parceria de empresas, novos trabalhadores no mercado de trabalho”, explica o secretário Ney Leprevost, que participou da ação chamada Sejuf nos Bairros.

Carmem Lucia Modesto conseguiu um emprego durante o evento. “Eu estava alguns meses sem trabalho e vim aqui no evento consegui retirar uma senha, fiz a ficha para cadastro e fui contratada para uma vaga de serviços gerais no Supermercado Condor”.

Segundo Roberto Alves que foi encaminhado para uma vaga na empresa OI, “essa é uma oportunidade única na atual situação em que estamos. Então eu só tenho que agradecer por ter conseguido depois de quatro meses um novo trabalho”.

SERVIÇOS - Também houve encaminhamento para empregos no ônibus da Agência do Trabalhador, bem como orientações sobre microcrédito e empreendedorismo; orientação psicossocial, jurídica e sobre a saúde para mulheres no Ônibus Lilás da Sejuf; orientações para as mães, pela Pastoral da Criança; promoção dos direitos da pessoa idosa; informações sobre o Passe Livre; medição de pressão e dicas de saúde, dentre outras atividades.

“Recebi orientações sobre os nossos direitos e de como devemos agir em situações de violência e tudo mais, então valeu a pena e com certeza é uma orientação que vou repassar para minhas filhas, minhas irmãs e as mulheres da minha família”, disse aposentada Jorgina Régis da Silva.

Participaram da ação o Departamento do Trabalho e Geração de Renda; Departamento das Garantias dos Direitos da Mulher; Departamento das Políticas Públicas para Criança, Adolescente e Idoso; Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade; Departamento dos Direitos Humanos e Cidadania; Coordenação da Juventude; Procon-PR; Força-Tarefa Infância Segura, Sanepar e a Associação Paranaense de Arte e Terapia.

GALERIA DE IMAGENS