Uma ação rápida de policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) resultou na prisão de quatro pessoas por tentativa de roubo a uma empresa na noite desta quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. Dez funcionários foram feitos reféns durante a ocorrência no barracão que funciona como centro de distribuição de mercadorias compradas na internet.
Após o início do assalto, os policiais militares foram acionados por vizinhos e se dirigiram até o endereço da empresa, no bairro Portal. Eles foram recebidos a tiros e reagiram. As equipes especializadas da Polícia Militar (Batalhão de Choque e Rotam) foram acionadas para ajudar no cerco e na negociação.
Após cerca de uma hora de contato, os reféns foram liberados e os quatro homens se entregaram. Com eles, foram apreendidas uma pistola, um revólver, uma metralhadora e um fuzil HK. Ninguém se feriu na ocorrência.
- Em megaoperação, policiais do Paraná e Ceará prendem 15 falsos advogados
- Policiais militares do Batalhão de Fronteira apreendem 110 kg de maconha em Guaíra
"Conseguimos reagir rapidamente a esse episódio, fizemos o cerco ao prédio e começamos a estabelecer os protocolos de negociação. Após cerca de uma hora eles libertaram os reféns e se renderam", afirmou o major Márcio Skovronski, que está respondendo pelo comando do 14º BPM.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Foz do Iguaçu. Eles responderão por roubo agravado, sequestro e cárcere privado e tentativa de homicídio.