Abastecimento de água ainda está comprometido em cinco localidades do Vale do Ivaí

Locais estão sem energia devido às chuvas do fim de semana. Equipes da Copel continuam em campo.
Publicação
01/11/2022 - 10:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar registra, na manhã desta terça-feira (01), cinco localidades do Vale do Ivaí com o abastecimento comprometido. Os distritos Vila União e Campineiro do Sul, em Rosário do Ivaí, Dinizópolis, em Cruzmaltina, e Flórida do Ivaí, em Grande Rios, ainda estão sem energia nas unidades de captação de água, devido às chuvas do fim de semana. Equipes da Copel continuam em campo.

A cidade de Lidianópolis permanece com dificuldade na produção de água, pois o poço principal do sistema ainda não teve a energia restabelecida.

Califórnia segue em recuperação, mas com níveis dos reservatórios bastante baixos após a parada no sistema de abastecimento devido à alta turbidez do Rio Água das Seis. Grandes Rios também opera todos os poços nesta terça-feira, porém a distribuição de água ainda não foi totalmente normalizada.

A população precisa economizar água e evitar desperdícios. Caminhões-pipa continuarão atendendo emergencialmente hospitais, posto de saúde, asilos, casa lar e escolas nas localidades com dificuldade de abastecimento.

Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos os imóveis possuam o reservatório. A Sanepar sugere que tenha pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em caso de desabastecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br