Uma pesquisa feita no Litoral do Estado do Paraná aponta que 94,9% dos entrevistados estão satisfeitos e muito satisfeitos com o fornecimento de água tratada prestado pela Sanepar. A pureza, a ausência de cor ou cheiro na água também foi destaque na pesquisa. Mais de 90% dos entrevistados apontam satisfação ou muita satisfação com a água servida pela Sanepar no quesito de qualidade.
O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e registrado no Conselho Regional de Estatística com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,6 pontos percentuais. As entrevistas foram feitas com 1.494 moradores e veranistas em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, de 20 a 23 de fevereiro. 92% dos entrevistados residem em municípios do Paraná.
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, diz que os resultados da pesquisa refletem o trabalho, planejamento, esforços, empenho e dedicação de toda equipe. “Os indicadores acima de 90% reconhecem o bom trabalho e a excelência dos serviços. E nos deixa com o compromisso ainda maior para que esses indicadores subam cada vez mais”, afirma.
“E o maior orgulho é saber que temos indicadores próximos de 95% pela entrega contínua da água. É um trabalho de grande esforço e de planejamento estratégico porque as expectativas do verão foram todas superadas. Tivemos mais veranistas, ondas de calor, mas fizemos todo o possível para que a continuidade e a regularidade do abastecimento se fizesse presente em todos os dias desse verão", acrescenta.
No geral, a satisfação com os serviços de água e com os de coleta e tratamento de esgoto chega a quase 88%. E 89% dos participantes da pesquisa confiam na água distribuída pela Sanepar. A limpeza das areias, feita pelas equipes da companhia, recebeu ótimo na avaliação de 83,7% dos entrevistados.
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Também de acordo com a sondagem, 92,4% dos imóveis dos entrevistados possuem reservatório de água domiciliar, o que garante o abastecimento no imóvel mesmo em alguma eventual parada no sistema de distribuição, quer seja por manutenções, falta de energia ou emergências nos sistemas.
“Percebemos que a satisfação demonstrada na pesquisa traduz que esses trabalhos, que também envolveram ilhas de hidratação e as duchas, tiveram efetividade. Estamos mais motivados com a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho no próximo ano”, acrescenta Bley.