50 famílias em Leópolis
conquistam a casa própria

O empreendimento é um trabalho integrado do Governo do Estado com o governo federal e a prefeitura. Os imóveis são financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
17/07/2020 - 14:20

Cinquenta famílias do município de Leópolis, na região Norte do Estado, receberam nesta sexta-feira (17) a chave da casa própria. O Residencial chamado Portal do Paranapanema teve um investimento de R$ 3,3 milhões. O programa, que tem como fundo de recursos o governo federal, é destinado às famílias que possuem uma renda mensal bruta de até R$1,8 mil.

“Prestamos toda uma assistência técnica antes de começar a construção, com as apresentações de documentos dos imóveis e também durante a obra para que tudo saísse conforme o cronograma”, explica o chefe do escritório regional de Cornélio Procópio, Tadeu Goulart.

PARANAPANEMA - Cada imóvel tem 42 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

Os imóveis ganham como contrapartida do Governo do Estado instalações gratuitas da rede de energia elétrica, pela Copel, e instalações da rede de água e esgoto, pela Sanepar.

Segundo o prefeito Alessandro Ribeiro, a localização do novo conjunto proporciona uma infraestrutura completa para os moradores.

“O empreendimento é todo pavimentado com iluminação pública de led e arborização. Além disso, os moradores irão contar, num raio de mil metros, com creches, escolas e posto de saúde. Estamos muito contentes em poder dar aos nossos munícipes uma mudança de vida, graças aos esforços de todos os órgãos envolvidos e comprometidos”, disse.

É o caso de Marlene Rosa de Oliveira, 29 anos, que morava de aluguel. “Essa conquista é um grande sonho sendo realizado, agora tenho uma casa para chamar de minha”, comemora.