Workshop em Buenos Aires promove potenciais turísticos de Curitiba e do Paraná

03/06/2024
O workshop “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina” começou nesta segunda-feira na sede da Embaixada do Brasil no país vizinho. Até esta terça-feira, a comitiva do Estado, representada pelo Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo, faz uma série de diálogos com o trade para promover o potencial do Estado e a divulgação de voos diretos a Buenos Aires. O workshop é uma realização em parceria do Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba, a CCR Aeroportos, que administra quatro aeroportos no Paraná, e o Curitiba Convention & Visitors Bureau. O evento conta com apoio da Embratur, da Embaixada do Brasil na Argentina, das Aerolíneas Argentinas e da JetSMART. A programação é voltada aos agentes de viagens e operadores turísticos de Buenos Aires, a respeito do Estado do Paraná, com foco especial na cidade de Curitiba. De acordo com os registros de entrada de turistas estrangeiros ao Estado divulgados pela Embratur, a Argentina é o segundo no ranking de países que mais enviam turistas ao Paraná. O Estado recebeu mais de 110 mil visitantes argentinos de janeiro a abril, de um total de 412 mil estrangeiros de diversos países, ou seja, 27% do total. Já no ano passado, 225 mil argentinos registraram entrada no Paraná de um total de 791 mil turistas estrangeiros, representando 28% dos que vieram ao Estado. O país que mais tem presença no Paraná é o Paraguai, que registrou 182 mil turistas neste ano e quase 329 mil no ano passado, representando 44% nos dois períodos. (Repórter: Gustavo Vaz)