Vestibular da Universidade Estadual de Londrina deste ano já tem datas agendadas

14/04/2019
O vestibular da Universidade Estadual de Londrina já tem data para acontecer. A primeira fase da avaliação será aplicada no dia 20 de outubro e a segunda nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. A prova de Habilidades Específicas do curso de Música será dia 29 de setembro. A novidade é a inclusão dos novos cursos de Nutrição e de Biotecnologia. A partir de agora, a UEL passa a oferecer 53 graduações presenciais e uma pelo sistema EAD, modo a distância. O novo curso de Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e carga horária total de 3 mil e 750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente. O bacharel em Biotecnologia pode atuar nas áreas de saúde, indústria, prestação de serviços, agricultura e pesquisa. A graduação de Nutrição será oferecida já neste Vestibular, com a primeira turma iniciando as atividades em 2020, com carga horária de 3 mil e 495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso foi autorizado no ano passado com expectativa de atender inicialmente 40 alunos na primeira turma. O profissional de Nutrição tem atuação relacionada à área de saúde, indústria, prestação de serviços, agricultura e pesquisa. A lista dos livros e autores que podem ser cobrados nas provas de Literaturas e de Língua Portuguesa, na 2ª fase do concurso são as mesmas do ano passado. A relação completa consta no site da UEL. A Universidade também organiza uma Feira de Profissões, marcada para acontecer no dia 25 de junho. (Repórter: Amanda Laynes)