Uso de serviços online do Detran/PR aumenta 70%

18/08/2021
O uso de serviços online do Detran/PR cresceu 70% no primeiro semestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram mais de 1 milhão e 500 mil serviços realizados por esses canais nos primeiros seis meses deste ano, contra 924 mil no mesmo período de 2020. Os serviços são prestados pelo aplicativo Detran Inteligente e pelo site do órgão.

O aplicativo Detran Inteligente registrou um aumento de acessos de 113,5%. Já o site do órgão teve crescimento de serviços efetivados de 27,7%.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, os números refletem a oferta de mais serviços digitais pelo Departamento.// SONORA WAGNER MESQUITA.//

Como consequência do coronavírus, o número de atendimentos presenciais caiu 17,24%, saldo positivo, segundo Mesquita, demonstrando que o órgão está cada vez mais digital, evitando que os cidadãos precisem se deslocar até uma unidade, principalmente neste momento de pandemia.// SONORA WAGNER MESQUITA.//

Com os leilões, feitos online, o Detran/PR arrecadou quase 6 milhões de reais com o arremate de 14 mil 138 veículos, entre circulação e reciclagem.

O valor recebido é para o custeio da realização do leilão, pagamento das estadas, remoção e débitos dos veículos.

O Departamento também investiu 3 milhões e 200 mil reais em infraestrutura no primeiro semestre, entre obras em andamento e aquelas em processo de assinatura de contrato em Ciretrans de todo o Estado, além do Detranzinho, que já está em andamento e vai levar educação de trânsito para crianças de Curitiba e Região.

O Detran/PR oferece mais de 130 serviços de habilitação, veículo e infrações no site do órgão e no aplicativo Detran Inteligente. Para ter acesso a esses serviços, é só acessar o site ou baixar o aplicativo Detran Inteligente, disponível para os sistemas Android e iOS. (Repórter: Felippe Salles)