Universidade Estadual de Londrina oferta 636 vagas pelo Sisu para o ano letivo de 2025

27/05/2024
A UEL, Universidade Estadual de Londrina, vai ofertar no ano letivo 2025 um total de 636 vagas nos cursos de graduação por meio do Sisu, Sistema de Seleção Unificada. O número de vagas aprovado pelo Cepe, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, da UEL é 7,9% maior do que no ano letivo de 2024, ampliando ainda mais as possibilidades de ingresso ao ensino superior público na UEL para participantes do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Conforme a resolução disponibilizada no portal da Cops, Coordenadoria de Processos Seletivos, nesta segunda-feira, as vagas são para diversos cursos de graduação, incluindo o novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial no período noturno, com 15 vagas. Também estão sendo ofertadas vagas em Agronomia; Artes Cênicas; Biomedicina; Direito; Enfermagem; Engenharia Elétrica; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia e Zootecnia. As inscrições para o Sisu 2025 ainda serão disponibilizadas pelo Ministério da Educação e terão início em janeiro do ano que vem diretamente por meio da página do Sisu. Ao acessarem o portal, os estudantes interessados deverão fornecer os dados pessoais e as informações previamente cadastradas durante a inscrição para o Enem 2024. O governo federal abriu nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2024. Os interessados devem se inscrever, na Página do Participante, até o dia 7 de junho, prazo que vale, também, para os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, aplicará as provas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação. Quem não é isento deve pagar a taxa de inscrição, que segue no valor de 85 reais, até 12 de junho. Ela pode ser paga por boleto, pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança, a depender do banco. A relação completa de cursos e vagas está disponível no site da Agência Estadual de Notícias, o www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Gabriel Ramos)