Unidades das Ceasas no Paraná recebem obras de revitalização

26/08/2019
A Ceasa Paraná está fazendo uma série de melhorias e reparos nas infraestruturas das unidades atacadistas no Estado. São 12 obras que envolvem desde a construção de novas grades, montagens de corrimãos e alambrados, recuperação de pavimentações de vias internas, além de serviços de reforços estruturais e cobertura das áreas de atendimento e comercialização direta de hortigranjeiros. Os investimentos são de 7 milhões de reais, recursos próprios da Ceasa Paraná.
Segundo o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Eder Eduardo Bublitz, as obras oferecem melhorias para quem trabalha na unidade e também para quem compra.// SONORA EDER BUBLITZ.// A Comissão Permanente de Licitações também avalia os processos de outras 13 intervenções que podem ser licitadas, conforme os acompanhamentos da Assessoria Jurídica da Ceasa e orientações do Ministério Público do Paraná. As obras são feitas por empresas de engenharia que passaram pelos processos de licitação promovidas pela Comissão. Na Ceasa de Curitiba está em andamento um novo estacionamento de 14 mil metros quadrados e no terreno atrás do Pavilhão H, de 2 mil metros quadrados, está sendo colocada uma caixa de passagem para a drenagem e feita a terraplanagem. O Mercado do Produtor também recebeu trocas de calhas e uma nova grade. A Casa do Comprador, na Ceasa de Maringá, ganhou novos banheiros, a ampliação da área de espera da abertura do mercado destinada aos compradores, e está em fase de conclusão a terraplanagem de 12 mil metros quadrados nos fundos da unidade. Depois, o espaço vai receber a canalização para águas pluviais, destinadas a futuras construções no local. Na Ceasa de Londrina já foram feitos o projeto de estruturação da nova Praça de Alimentação. Em Cascavel, a Ceasa recebe obras de recuperação da pavimentação de todo o mercado e o Mercado do Produtor da Ceasa de Foz do Iguaçu também recebe uma nova cobertura. (Repórter: Priscila Paganotto)