UEPG ofertará 105 novas vagas em 12 cursos para ingresso na graduação em 2025

25/06/2024
O Conselho de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa aprovou, nesta segunda-feira, a abertura de 105 vagas para 12 cursos de graduação. Elas já serão ofertadas no vestibular e Processo Seletivo Seriado para ingresso em 2025. Os cursos de Administração com ênfase em Comércio Exterior, Agronomia, Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Educação Física e Enfermagem ampliam a oferta com 10 vagas adicionais. Também terão a ampliação os cursos de Licenciatura em Artes Visuais com mais 6 vagas, Bacharelado em Ciências Biológicas com 15 vagas extras, Engenharia Civil com 5 novas vagas, Engenharia de Computação com 5 vagas, Engenharia de Software com 4 vagas, Farmácia com 5 vagas e Zootecnia com 5 vagas. O curso de Medicina amplia a oferta em 10 vagas, conforme anunciado no início de 2024.

O aumento significa um incremento progressivo do número de alunos na universidade: as 105 vagas se multiplicam ao longo da caminhada acadêmica e se tornam mais de 500 alunos ao final de um ciclo acadêmico. O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destaca a ampliação significativa das vagas na universidade. // SONORA MIGUEL SANCHES //

As vagas se somam às 2 mil 160 já ofertadas nos 44 cursos de graduação presenciais e totalizam 2 mil 265 oportunidades de ingresso na Universidade. O Vestibular da UEPG acontece em 8 de dezembro de 2024 e recebe inscrições de 1º a 30 de setembro. As provas do Processo Seletivo Seriado estão previstas para 24 de novembro, com inscrições entre 1º e 30 de agosto. (Repórter: Gabriel Ramos)