UEPG atende população de Ponta Grossa sobre dengue em call center

19/03/2024
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, iniciou nesta segunda-feira atendimentos em call center para toda a população de Ponta Grossa sobre a dengue. Moradores poderão ligar para tirar dúvidas sobre sintomas e obter encaminhamento para unidades de saúde da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã até cinco horas da tarde, pelo número (42) 2102-8000. O trabalho acontece em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, com atuação de residentes em Saúde Coletiva, que serão coordenados pelos professores do Departamento de Saúde Pública da UEPG. O vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate, explica sobre o processo. // SONORA IVO MOTTIN //

Os atendimentos ocorrem com profissional de enfermagem, que atua juntamente com os residentes, com apoio da infraestrutura da instituição. O chefe do Departamento, Erildo Vicente Müller, destaca que o call center é uma estratégia importante para passar informações à população. // SONORA ERILDO VICENTE //

Ponta Grossa registrou no atual período epidemiológico 160 casos. Outros 357 foram descartados. (Repórter: Victor Luís)