UEM divulga resultados do Vestibular de Verão e do PAS nesta quinta-feira

24/01/2024
A UEM divulga nesta quinta-feira a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2023 e no Processo de Avaliação Seriada, pelo qual o estudante é avaliado desde o primeiro ano do ensino médio. Os resultados dos dois concursos ficam disponíveis a partir das 10 horas da manhã, no site da Comissão Central do Vestibular Unificado e no aplicativo Vestibular UEM. A partir das 9h30, o perfil oficial da Universidade no Instagram tem uma live com informações e orientações aos candidatos. As provas do Vestibular de Verão foram aplicadas em 10 de dezembro para quase sete mil estudantes. Os candidatos concorrem a 1.211 vagas para mais de 70 cursos de graduação em Maringá e outros cinco câmpus regionais da UEM. Desse total, 441 vagas são destinadas a concorrência universal; 386 para cotas sociais; 210 para cotas sociais para negros; 95 para cotas para negros e 79 para Pessoas com Deficiência. No caso do Processo de Avaliação Seriada, mais de 21 mil estudantes de primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio fizeram a avaliação em 19 de novembro. O concurso oferta 754 vagas aos candidatos da terceira etapa do processo, ou seja, aqueles que cursam o último ano do Ensino Médio. 735 oportunidades têm concorrência universal, enquanto 19 vagas são reservadas a Pessoas com Deficiência. Os aprovados devem efetuar matrícula de 1º a 7 de fevereiro, por meio do site npd.uem.br. Candidatos não convocados em primeira chamada devem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 9 a 18 de fevereiro. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 20 de fevereiro. (Repórter: Gustavo Vaz)