Transmissões online comemoram 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, a partir desta segunda-feira
12/07/2020
Em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, CEDCA, realiza, deste segunda-feira até o dia 31, 15 transmissões ao vivo pela internet sobre políticas públicas e os principais direitos garantidos pelo estatuto. As transmissões ao vivo vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 10 da manhã ao meio-dia, no canal do Youtube da Sejuf, a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho. O objetivo da iniciativa é fortalecer a reflexão sobre a importância das políticas públicas de atendimento aos direitos fundamentais da criança e do adolescente e estimular a participação da sociedade na defesa destes direitos. As lives são dirigidas especialmente a profissionais da educação, saúde, assistência social, socioeducação, segurança pública, justiça, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, mas podem ser acompanhadas por todos que tenham interesse no assunto. Segundo Mauro Rockenbach, secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, o estatuto transformou a vida de crianças e jovens, principalmente dos mais vulneráveis, e o Estado tem a missão de fortalecer as ações voltadas às políticas públicas nas áreas de proteção à infância e adolescência. Durante as três semanas serão abordados os principais direitos das crianças e adolescentes. De acordo com a presidente do Cedca, Ângela Mendonça, as lives reforçam o trabalho de fazer valer os direitos da infância. // SONORA ÂNGELA MENDONÇA //
As transmissões terão a participação de representantes de diversos órgãos. O link para o canal do Youtube da Sejuf e a programação completa estão na página justica.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)
As transmissões terão a participação de representantes de diversos órgãos. O link para o canal do Youtube da Sejuf e a programação completa estão na página justica.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)