Tomam posse 32 novos servidores da Polícia Científica do Paraná

08/10/2020
Trinta e dois novos servidores da Polícia Científica do Paraná tomaram posse nesta semana na Secretaria de Estado da Segurança Pública. São dois médicos-legistas, quatro auxiliares de necropsia e vinte e seis peritos criminais. A incorporação de novos profissionais faz parte do plano de recompletar o quadro de servidores da Segurança Pública, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria. Outras seis vagas devem ser preenchidas nos próximos dias. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, o novo efetivo contribui para melhorar a estrutura de trabalho, que está defasada há anos.
Na atual gestão do Governo do Estado a Polícia Científica tem recebido reforço no quadro efetivo. No ano passado foram nomeados 96 profissionais para a instituição, que já estão atuando em unidades de todo o Estado. Segundo o diretor da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, os peritos criminais contratados vão reforçar as unidades do Instituto de Criminalística do Interior do Estado.
Leandro Rodrigues, um dos 32 novos servidores empossados, destacou que, entre as expectativas para o cargo, está a colaboração para o esclarecimento de casos, que acontece por meio do trabalho de investigação.
Os recém-empossados vão passar por um curso de formação, que se inicia ainda este mês e terá conclusão em fevereiro. O primeiro módulo será feito totalmente de forma online, devido à pandemia do coronavírus. As regiões do Estado que cada servidor irá atuar serão divulgadas somente depois da conclusão do curso de formação. (Repórter: Rodrigo Arend)