Terra Boa, no Centro Ocidental do Paraná, recebe atividades de preservação ambiental

08/04/2019
O município de Terra Boa, no Centro Ocidental do Paraná, recebeu ações do programa de Educação Ambiental para Bacias Hidrográficas, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. As atividades ocorreram no fim de semana, durante a reinauguração do Bosque Municipal André Ricardo da Silva, que deve ser modelo para outros parques do Paraná, revitalizado com recursos dos governos estadual, federal e do município. Houve a soltura de cerca de mil peixes no lago e o plantio de 100 mudas de árvores exóticas. No local, também foi montada a Tenda da Sustentabilidade, com exposição didática para as crianças e distribuição de materiais de educação ambiental. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, participou das atividades e ressaltou o objetivo de aumentar o número de áreas como esta no Estado.
Durante a reinauguração do Bosque, o público também pode conhecer o ônibus Ecoexpresso da Sanepar, que trata a temática “Do rio ao rio”, mostrando por meio de maquetes todo o caminho da água, desde a captação, passando pelo tratamento e distribuição, até o retorno para os rios. As ações contaram com o apoio da Sanepar e Copel. Como forma de reconhecimento da participação de crianças nas ações de equilíbrio da natureza, foram entregues a elas certificados simbólicos com o título Guardião da Natureza. O Bosque Municipal André Ricardo da Silva foi totalmente revitalizado, e ganhou pista de skate; espaço de lazer com churrasqueiras e sanitários; pista de caminhada iluminada; parque infantil; academia da terceira idade; mini arena com campo de futebol e campo de areia para vôlei, além de lago e iluminação em LED. (Repórter: Wyllian Soppa)