Tenda Ambiental promove ações para crianças e adultos em Guaratuba, no Litoral

21/02/2019
A tenda itinerante da Operação Verão no Litoral segue levando atividades de educação ambiental, principalmente para o público infantojuvenil. As atividades acontecem na praia de Guaratuba, na altura do número 300, nesta sexta, sábado e domingo, e também no final de semana depois do Carnaval. De acordo com a educadora ambiental do IAP, Angela Panizzi, as atividades ajudam a conscientizar os participantes e envolvê-los na proteção ao meio ambiente. // SONORA ANGELA PANIZZI //
As atividades são gratuitas, e acontecem sexta e sábado, das 9 ao meio dia, e das duas às 6 da tarde, e no domingo das 9 da manhã às 3 da tarde. São promovidas diversas ações e brincadeiras, com painéis simbolizando uma trilha com informações de cuidado com o meio ambiente, um jogo de tabuleiro que leva os participantes por uma viagem ecoturística, brincadeiras lúdicas com animais de pelúcia e a realização de uma maquiagem ecológica. A ação é desenvolvida pelo IAP, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto das Águas, em parceria com instituições locais e prefeituras municipais de Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e Guaratuba. (Repórter: Rodrigo Arend)