Telefonia segue no topo de reclamações do Procon Paraná
15/03/2019
O Procon Paraná publicou nesta sexta-feira, Dia Internacional do Consumidor, o ranking das empresas mais reclamadas em 2018 e o Cadastro de Reclamações Fundamentadas. A publicação atende ao artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo médio de solução da reclamação no Procon foi de 10 dias, com um índice médio de resolução de 78%. Assim como no balanço anterior, as operadoras de telefonia se mantiveram o topo do ranking das 50 empresas com maior número de atendimentos, seguido pelo setor bancário, cartões de crédito e financeiras. Carros usados, seguros, cursos livres, água e esgoto, agências de viagem e móveis completam o “top 10” da relação. O relatório está disponível no endereço procon.pr.gov.br e inclui também dados como o atendimento preliminar para solução de conflito, audiências, processos administrativos incluídos no Cadastro de Defesa do Consumidor, orientações fornecidas e processos de reclamação. A diretora do Procon, Claudia Silvano, reforça a importância da ferramenta consumidor.gov.br. Por meio do site e do aplicativo para celular, o consumidor pode fazer reclamações com facilidade e ser auxiliado pelo Procon no contato com as empresas. // SONORA CLAUDIA SILVANO //
O Procon promoveu nesta sexta-feira uma ação na Boca Maldita, no centro de Curitiba, para comemorar o Dia do Consumidor e divulgar a plataforma consumidor.gov.br, além de orientar os cidadãos sobre direitos. (Repórter: Rodrigo Arend)
O Procon promoveu nesta sexta-feira uma ação na Boca Maldita, no centro de Curitiba, para comemorar o Dia do Consumidor e divulgar a plataforma consumidor.gov.br, além de orientar os cidadãos sobre direitos. (Repórter: Rodrigo Arend)