Suporte tecnológico otimiza atendimentos na feira de serviços Paraná em Ação

16/04/2025
O Paraná em Ação, feira de serviços públicos gratuitos realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, recebe melhorias em suporte tecnológico para otimizar o atendimento à população. Esse avanço acontece em parceria com a Celepar, que viabiliza toda a parte de informática das feiras de serviços. Os computadores de mesa foram substituídos por equipamentos portáteis. Além disso, foram entregues kits compostos por 15 notebooks e equipamentos específicos para eventos, como antenas, controladores de bandas e access point, que permite a conexão de dispositivos sem fio a uma rede com fio ou a internet. O Secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, destaca que a pasta atua em busca de melhorias constantes no programa. // SONORA SANTIN ROVEDA //

Com a estrutura modernizada, a Celepar busca garantir maior mobilidade e prontidão para atender às demandas das feiras. A estratégia busca otimizar os atendimentos à população e também proporcionar um ambiente de trabalho mais prático e adequado aos servidores que atuam nas feiras. É o que explica Danilo Gutierrez de Morais, da Coordenação de Relacionamento com os Clientes da Celepar. // SONORA DANILO GUTIERREZ DE MORAIS //

O evento do Paraná em Ação realizado em Apucarana, no Vale do Ivaí, na última semana, já aconteceu com essa configuração dos equipamentos tecnológicos. Foram prestados 4 mil 942 atendimentos em serviços como emissão de carteira de identidade, carteira do autista e intermediação de mão de obra. O evento teve a parceria do programa Justiça no Bairro, do Poder Judiciário, que leva à população atendimentos para resolução de conflitos na área de família. (Repórter: Gustavo Vaz)