Superintendência de Cultura do Paraná participa do Fórum de Cinema nesta sexta e sábado, em Curitiba

06/06/2019
A terceira edição do Fórum Paranaense de Cinema acontece nesta sexta e sábado na Cinemateca de Curitiba, que fica no bairro São Francisco. Promoção da Associação de Vídeo e Cinema do Paraná, em parceria com o programa de mestrado em Cinema e Artes do Vídeo, da Unespar, e com o festival Oitavo Olhar de Cinema, o evento contará ao todo com três mesas-redondas. A discussão de abertura terá como tema “Espaços de cinema: curadoria e programação” e a mediadora será a diretora do Museu da Imagem e do Som do Paraná, Cristiane Senn. No sábado pela manhã, a mesa “Políticas para o audiovisual”, marcada para as 10 horas, reúne gestores de esferas municipais e estaduais, entre eles a superintendente de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, que fala da gestão, iniciada em janeiro, que tem como uma das metas mais importantes intensificar o diálogo com municípios de todo o Estado. A terceira e última mesa, que acontece uma e meia da tarde, tem como tema “Ensino público de audiovisual”. A programação completa e mais informações estão no endereço cultura.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)