Sicride comemora 24 anos com todos os casos de desaparecimentos de crianças em 2019 solucionados

05/08/2019
O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, Sicride, da Polícia Civil do Paraná completou 24 anos com 100% dos casos do primeiro semestre deste ano solucionados. Nesse período, foram comunicados 115 desaparecimentos no Estado. O balanço foi divulgado pelo órgão nesta segunda-feira. No ano passado, todos os 430 casos registrados também foram solucionados. Segundo a delegada-chefe do serviço, Patrícia Paz, o alto índice de esclarecimento está relacionado à rápida resposta da polícia e a integração do atendimento em todo o Estado. No auxílio às investigações, a delegacia também conta com o Projeto Progressão de Idade, trabalho que permite que os agentes e a população tenham uma ideia de como está a aparência atual da criança, mesmo que tenha se passado um longo período desde o desaparecimento. A delegada-chefe reforça que a prevenção é fundamental para evitar o desaparecimento de crianças, sendo importante que os pais tenham atenção redobrada em locais com grande concentração de pessoas, e também estar alerta com mudanças de comportamento e rotina das crianças. Ao menor sinal ou suspeita de desaparecimento é essencial informar uma delegacia da Polícia Civil o mais rápido possível, sendo possível também comunicar de forma imediata a ocorrência pelo Disque Denúncia, telefone 181. As fotos das crianças desaparecidas no Estado ficam disponíveis na página da Polícia Civil e podem ser acessadas no site sicride.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)