Shows nacionais do Verão Maior Paraná terão tecnologia de ponta nos palcos

05/01/2024
Os melhores músicos nos melhores palcos. Assim vão ser os shows do Verão Maior Paraná, onde as estruturas estão sendo montadas em Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral, com tecnologia de ponta. Em Matinhos, a previsão é de que tudo esteja pronto até a próxima quarta-feira, quando serão feitas as primeiras passagens de som e testagem das câmeras e de toda a estrutura que vai transmitir os shows em cinco telões gigantes instalados na orla da Avenida Atlântica. Em Pontal, a montagem começa nesta sexta-feira no Centro de Eventos Marisol , como a estrutura não ficará sob a areia, a montagem será mais rápida, com previsão de conclusão já na segunda-feira. A coordenadora-geral dos shows do Verão Maior Paraná, Elaine Almeida, ressalta que a estrutura conta com equipamentos de última geração. // SONORA ELAINE ALMEIDA //

Em Matinhos, serão cinco telões de LED gigantes, tudo para que quem estiver mais distante do palco possa curtir o show com qualidade. As transmissões terão ainda imagens captadas por drones, e a estrutura ainda terá três sistemas de áudio. A estrutura de Pontal do Paraná será parecida, cada palco receberá uma equipe técnica do Verão Maior Paraná incluindo engenheiros de som e de luz, câmeras, carregadores, entre outros profissionais, mais a equipe dos próprios músicos, que, em média, envolve 30 técnicos. Um alerta é para a proibição da venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro, como garrafas e copos, durante os shows do Verão Maior Paraná em Matinhos. A determinação é da prefeitura do município e está valendo desde a última quarta-feira com a publicação de um Decreto Municipal. A proibição abrange a área total e adjacências dos shows do Verão Maior Paraná em Matinhos, com exceção do consumo dentro de estabelecimentos comerciais da região. Já as pessoas que forem flagradas com posse de bebida em recipientes de vidro no perímetro da proibição além de ter a mercadoria apreendida estarão sujeitas a encaminhamento à Delegacia de Polícia. O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br. (Repórter: Nathália Gonçalves)