Show Rural, nesta semana, conta com a transferência do Governo do Paraná para a feira, em Cascavel

03/02/2019
Nesta quinta e sexta-feira, a sede do Executivo Estadual é transferido para Cascavel, no Oeste do Paraná. A agenda coincide com o Show Rural Coopavel, evento que abre o calendário agropecuário brasileiro e começa nesta segunda-feira. O governador Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana despacham e atendem a população na própria feira. Está programada uma série de reuniões de trabalho, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de autarquias e empresas públicas, além de encontro com lideranças e prefeitos da região. Ratinho Junior afirmou que a transferência da sede do Governo Estadual é uma forma de se aproximar da população.// SONORA RATINHO JUNIOR//A programação conta com reunião do secretariado na quinta-feira. Na sexta-feira, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visita a feira. É a segunda vez que ela vem ao Paraná, sendo a quarta visita ministerial ao Estado em menos de um mês. Uma reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná também está agendada para esta semana em Cascavel, além de encontros com cooperativas, empresários, com representantes do G8, grupo que reúne entidades do município, e do grupo Oeste em Desenvolvimento. O prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, afirmou que esta ação do Governo do estado é um sinal de respeito à população.// SONORA LEONALDO PARANHOS//De acordo com a Casa Civil, o Governo do Paraná está formulando um cronograma de interiorizações para atender todas as Regiões do Estado. A intenção é passar em todas as regiões ao longo do mandato e assim que terminar este evento em Cascavel, começa a ser trabalhada a próxima interiorização do Governo. (Repórter: Priscila Paganotto)