Servidores do sistema prisional do Paraná recebem treinamento na área de inteligência 

14/10/2021
Vinte agentes penitenciários de todo o Paraná participaram de um curso na área de inteligência, promovido pela Espen, Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário, em parceria com a Polícia Militar do Paraná. O objetivo da ação foi aperfeiçoar a produção do conhecimento e integrar as forças de segurança. 
O vice-diretor do Depen, Luiz Francisco da Silveira, disse que é um trabalho fundamental dentro do sistema prisional, principalmente no que se refere ao combate ao crime organizado.
O  chefe da Agência de Inteligência do Depen, Adailton Taques, destacou que a capacitação foi ministrada pelo Centro de Inteligência da Polícia Militar, com o objetivo de preparar o agente penitenciário para o trabalho de campo dentro do sistema prisional. //SONORA ADAILTON TAQUES//
Esse é o segundo curso promovido pela Escola na área de inteligência em um ano. As capacitações foram realizadas a pedido da Assessoria de Segurança e da Agência de Inteligência do Depen, com o intuito de ampliar a atuação. Além das aulas teóricas, os servidores fizeram visita técnica à Agência de Inteligência do Depen e ao Departamento de Inteligência do Paraná. (Repórter: Flávio Rehme)