Servidores do Executivo estadual podem fazer pós-graduação gratuita em turismo

05/07/2024
Servidores públicos civis e militares, assim como empregados públicos do Poder Executivo do Estado do Paraná, podem ter pós-graduação de Gestão em Turismo, com certificado pela Unicentro, Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná. O curso é uma parceria com a Escola de Gestão do Paraná, vinculada à Secretaria da Administração e Previdência, e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. São ofertadas dez vagas na modalidade de ensino a distância com carga horária de 450 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho, pela internet, no site www.administracao.pr.gov.br. É preciso, também, ter cadastro na Escola de Gestão do Paraná. O curso de pós-graduação para funcionários públicos do Paraná se soma a outro curso ofertado pela Unicentro para recém-formados: a residência técnica na área do turismo. Ao todo, 40 profissionais serão selecionados para as vagas ofertadas em diversas regiões do Estado para profissionais recém-formados em Administração, Comunicação, Design, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Gestão Pública e Turismo. As inscrições para a residência técnica já se encerraram e as provas para a seleção dos candidatos serão no próximo domingo. (Repórter: Gabriel Ramos)