Seminário em Curitiba, no dia 30 deste mês, debate sobre tráfico de pessoas e trabalho escravo

15/07/2019
O principal evento da campanha Coração Azul no Paraná, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas, no dia 30 deste mês, é o 3º Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e pela Polícia Rodoviária Federal do Paraná. O seminário acontece nos dias 30 e 31 deste mês, no auditório da PRF em Curitiba e é aberto ao público. A coordenadora do Núcleo de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Paraná, Silvia Cristina Xavier, destaca que é importante estar atento para combater e denunciar situações possíveis de tráfico humano.// SONORA SILVIA CRISTINA XAVIER//O superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, Ismael de Oliveira, disse que o órgão entende que através de ações integradas como esta, o poder público encontra efetividade na preservação de vidas e da segurança.// SONORA ISMAEL DE OLIVEIRA//O primeiro dia do Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo foca no tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. No segundo dia, a ênfase é no trabalho escravo. O evento conta com depoimento de uma curitibana que foi vítima de tráfico internacional com fins de exploração sexual e cujo caso está sendo investigado pela Interpol. Mesmo anonimamente, ela fica a disposição para responder perguntas do público. A programação inclui, ainda, mesas de debate com perguntas dos participantes. A inscrição deve ser feita pelo site www.cursos.escoladegestao.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)