Segunda etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná terminam nesta quarta-feira

16/06/2019
A segunda etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná conta com a participação de 17 municípios. A competição termina nesta quarta-feira, com a classificação para a fase macrorregional, que acontece entre os dias 26 e 30 deste mês, em oito sedes. Já as fases finais acontecem entre 12 e 20 do mês que vem, em Apucarana, na categoria B, e entre os dias 2 e 10 de agosto, em Foz do Iguaçu, na categoria A. A coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, afirma que os Jogos escolares são importantes para motivar os alunos.// SONORA MÁRCIA TOMADON// A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação, com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado. O calendário dos Jogos Escolares prevê, ainda, as disputas do Bom de Bola no segundo semestre, competição apenas na modalidade de futebol, mas que segue o mesmo formato com fases regionais, macro e final, nas duas categorias. As datas dos jogos e as cidades participantes estão disponíveis para consulta no site www.esporte.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)