Segunda etapa regional dos Jogos Escolares acontece em 17 cidades do Paraná

12/06/2019
Participam da segunda etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná, 17 municípios. Na primeira etapa regional, 14 cidades receberam as disputas, além de Curitiba, que sediou a abertura da competição. A previsão é de que somente nas fases regionais aproximadamente 49 mil atletas participem. A competição termina no dia 19 deste mês, com a classificação para a fase macrorregional, que acontece entre os dias 26 e 30 deste mês, em oito sedes. Já as fases finais acontecem entre 12 e 20 do mês que vem, em Apucarana, na categoria B, e entre os dias 2 e 10 de agosto, em Foz do Iguaçu, na categoria A. Segundo a coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, a competição alcançou um patamar de organização que possibilita trabalhar com tranquilidade em cada uma das etapas.// SONORA MÁRCIA TOMADON//O calendário dos Jogos Escolares prevê, ainda, as disputas do Bom de Bola no segundo semestre, competição apenas na modalidade de futebol, mas que segue o mesmo formato com fases regionais, macro e final, nas duas categorias. A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação, com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado. O calendário dos jogos e as cidades participantes estão disponíveis para consulta no site www.esporte.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)