Secretário da Saúde, Beto Preto, apresenta ações da saúde durante evento em Foz do Iguaçu

31/10/2019
As ações e estratégias da gestão de saúde no Paraná foram apresentadas para mais de cinco mil pessoas nesta quinta-feira, durante o evento Governo 5.0, em Foz do Iguaçu, que reúne os prefeitos dos 399 municípios. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou especialmente a política do Estado de regionalização da saúde para gestores, deputados estaduais, federais, representantes do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas e de outros órgãos públicos. O secretário também apontou o fortalecimento da relação com os municípios por meio dos consórcios de saúde. De acordo com Beto Preto, inovar em saúde é também diminuir distâncias para o atendimento e serviços à população.// SONORA BETO PRETO//Ele destacou, ainda, investimentos em novos ambulatórios de especialidades, o apoio aos hospitais filantrópicos, a ampliação de serviços pelos hospitais próprios e universitários e a abertura dos Hospitais Regionais de Guarapuava, Telêmaco Borba e Ivaiporã. Também foi anunciada a garantia financeira para a continuidade da obra do Hospital da Criança de Maringá, que neste ano chega a 25 milhões de reais. A ampliação e a renovação da frota de ambulâncias e a compra de 1.500 carros para atender a Atenção Primária em Saúde e a Estratégia da Saúde da Família para os municípios também foram anunciadas.
Já para as políticas públicas, o secretário destacou o projeto voltado para a temática do envelhecimento. (Repórter: Priscila Paganotto)