Secretário Estadual da Saúde inaugura Centro de Especialidades Dermatológicas em Apucarana, no Norte do Estado

08/03/2019
O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, inaugurou nesta sexta-feira o Ambulatório de Especialidades Dermatológicas, da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, no Norte do Estado. O atendimento médico nesta área em Apucarana já é anunciado como referência no Norte do Estado devido à soma de dois fatores: aparelhos modernos e uma equipe de profissionais altamente qualificada, incrementada ainda com atuação de residentes do Programa de Residência Médica do município. O secretário Beto Preto destacou o ganho que o ambulatório representa para saúde de Apucarana e região ao lembrar que esse ambulatório de dermatologia abre mais uma porta para atendimentos especializados no município.
O valor investido em equipamentos soma 150 mil reais, incluindo a câmara de fototerapia, microscópio, lupas e material cirúrgico. O Ambulatório conta na estrutura com quatro consultórios médicos, duas salas de pequenas cirurgias, com vestiário e sala de espera exclusiva; central de material esterilizado; e sala de fototerapia, com vestiário. A área de funcionários contará com sala de reuniões, copa, banheiro exclusivo e almoxarifado. Há ainda o investimento no mobiliário, todo novo, no valor de 35 mil reais. (Repórter: Rodrigo Arend)