Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes promove nesta quinta-feira, em Faxinal, Fórum de secretários municipais da área

20/11/2019
O município de Faxinal, no Norte do Paraná, recebe nesta quinta-feira o quarto Fórum Regional de Secretários Municipais do Planejamento. Ele é promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, por meio da coordenação da Escola de Liderança do Paraná. São parceiros no evento a Amuvi, Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, e a Paraná Projetos. No Fórum será apresentado o Plano de Desenvolvimento para a Região, focado principalmente em ações de valorização da agricultura familiar e na rota do cicloturismo. Também haverá discussão sobre a oferta de linhas de crédito para pequenos negócios, apresentação do levantamento socioeconômico da região, conversas sobre o potencial do turismo de aventura e da fruticultura, além de apresentação exemplos de experiências locais que já estão dando resultados. A programação completa do Fórum pode ser conferida no site xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. Ele será realizado a partir das oito e meia da manhã no Centro de Convenções de Faxinal. Outras informações também podem ser obtidas junto à Amuvi, pelo telefone (43) 9 9902-6630. (Repórter: Wyllian Soppa)